top of page

acontecimento na área da odontologia

  • Foto do escritor: Christian Raphael Bicalho
    Christian Raphael Bicalho
  • 2 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

Veja quais são os tratamentos estéticos odontológicos mais avançados.

Conheça as novidades sobre restauração, clareamento, alinhamento e implantes dentários que materiais e técnicas modernas já permitem

Antes mesmo do início do tratamento, é possível saber com razoável exatidão como vai ficar o seu sorriso. Fotos e o uso da computação gráfica permitem aos especialistas melhorar o planejamento do tratamento e de quebra obter um resultado mais harmônico com a fisionomia do paciente. E a história parece que só fica melhor: os tratamentos estéticos também estão se tornando menos invasivos e menos doloridos.

Restaurações

A preocupação com a estética começa na etapa de restauração, quando o dentista busca recuperar a forma e a função do dente. Segundo Adriana Pereira de Sousa Hongi, dentista higienista da Well Clinic, a novidade nessa área é o Icon: “É uma técnica rápida, não invasiva, que não precisa de anestesia e nem broca porque é uma resina líquida, que funciona muito bem em alguns estágios da cárie”. Ainda nessa área, as restaurações em laminados cerâmicos vieram para substituir as metálicas. “É um recurso estético muito usado na odontologia moderna por ser pouco invasivo e conservador”, analisa Adriana.

A cirurgiã bucomaxilofacial Katyuscia Lurrent, do Hospital Adventista Silvestre, informa que há tecnologias computadorizadas aplicadas também à restauração. “São tiradas fotografias dos dentes e do rosto da pessoa para que, combinadas com a análise dos exames de raios-X, a reconstrução do dente fique em harmonia com o rosto da pessoa. Os resultados têm sido muito positivos”, diz Katyuscia.


 
 
 

コメント


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
Doar com PayPal

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page